Quando alguém pergunta como anda o engajamento na sua empresa, qual a primeira coisa que você pensa? A palavra engajar traduz a relação de uma ou mais pessoas com uma causa, e nem sempre é uma tarefa fácil.
No marketing digital, pode ser entendido como o resultado de interações que acontecem nas redes sociais (curtidas, comentários e compartilhamentos). Já no ambiente corporativo, o engajamento representa a ligação afetiva do colaborador com a empresa.
Nas empresas, o engajamento acontece quando a pessoa está motivada e satisfeita com o seu trabalho. De acordo com pesquisas, colaboradores engajados são cinco vezes mais propensos a indicar a empresa, cinco vezes mais comprometidos com entrega e três vezes mais propensos à inovação. Sabe aquele famoso “sentimento de dono”? É isso que faz com que os seus colaboradores se tornem embaixadores da sua marca.
Dicas para engajamento de colaboradores
- Empodere e desenvolva os gestores;
- Compartilhar resultados com toda empresa;
- Estimule cultura de feedback;
- Promova oportunidades e desafios dentro da empresa;
- Reforce a missão, a visão e os valores da empresa;
- Criar um ambiente de equipes inclusivo, mostrando preocupação com o sucesso e bem-estar;
- Estabeleça práticas de reconhecimento eficientes;
O engajamento da C2S
A C2S possui um setor exclusivo de engajamento, responsável por cuidar da adaptação cultural dos consultores, gerenciar e controlar o ambiente das empresas, auxiliar os gestores a gerir 100% dos clientes, além de fornecer um suporte/consultoria do sistema do C2S para o Champion (responsável).
O setor de engajamento atua, também, junto ao cliente, tirando dúvidas, auxiliando na organização e padronização da operação, sempre em busca da eficiência nos processos. Ou seja, chegam pessoas com dúvidas e incertezas e, em pouco tempo, detêm o controle dos processos, maximizando sua experiência com a ferramenta, possibilitando um leque de oportunidades para o crescimento.